As estratégias de marketing digital que os profissionais da confeitaria deveriam seguir em 2023

O marketing digital é atualmente a principal ferramenta utilizada por empreendedores para trabalhar nas plataformas digitais. Os confeiteiros profissionais precisam incluir o marketing digital em seus negócios.

Neste artigo, você vai ver agora quais estratégias de marketing digital são as melhores para os profissionais de confeitaria em 2023.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes do marketing digital. Por meio dela, é possível aumentar a sua audiência.

Nessa estratégia o confeiteiro precisa passar informações de qualidade, isto é, um conteúdo que seja útil para quem precisa da informação. É preciso entregar um material rico em detalhes.

Por exemplo, se o confeiteiro vai ensinar sobre como fazer copos da felicidade para vender, é preciso não apenas ensinar sobre como fazer os copos, mas também dar dicas para ter sucesso nas vendas.

Produção de vídeos

As pessoas hoje em dia não querem saber mais de ler textos enormes e cansativos. Elas querem um conteúdo que seja fácil de entender e rápido. Por isso, os vídeos estão fazendo o maior sucesso.

Esses vídeos não devem ser feitos pensando apenas na plataforma YouTube, mas também em outras mídias, inclusive dentro do conteúdo escrito. É muito comum vermos blogs de confeitaria, com diversos artigos sobre o tema e no final deles, um vídeo ensinando algo.

No entanto, esse vídeo precisa ser feito de forma profissional para atrair as pessoas e dar credibilidade ao negócio.

Otimização SEO

A otimização SEO é outra técnica que deve ser aplicada nos projetos de marketing e propaganda dos confeiteiros profissionais. Essa otimização é fundamental para que as pessoas encontrem o site, blog ou rede social do confeiteiro.

Por exemplo, digamos que o objetivo seja atrair mais pessoas para comprar kit festas. Algumas palavras são consideradas chaves, e devem ser incluídas no conteúdo. Além de palavras, também tem as frases relacionadas.

É necessário trabalhar bem o título e subtítulos, as imagens que serão disponibilizadas nos artigos, o carregamento da página, links internos e externos, link Building, meta-descrição e muito mais.  

Redes sociais

As redes sociais são ferramentas importantes nas estratégias de marketing digital. Além disso, são essenciais para os confeiteiros. O público de confeitaria é atraído pelo que vê, e a maioria das redes sociais com maior número de ativos hoje em dia, são basicamente visuais.

Dito isso, é preciso enxergar as redes sociais com outro olhar e não como uma plataforma de entretenimento.

Marketing de influência

O marketing de influência é um dos mais importantes hoje em dia. Por meio de plataformas digitais e pessoas com fama, o confeiteiro pode conquistar mais clientes para seu negócio de confeitaria. Por exemplo, a empresa ‘Docinha bolos e doces gourmet’ conseguiu aumentar muito as suas vendas depois que negociou uma parceria com um digital influencer.

Outra forma é fazer parcerias com sites do segmento. Por exemplo, o confeiteiro pode aproveitar a influência de um organizador de festa ou decorador, para divulgar seus produtos. O marketing de influência sempre deu bons resultados. Por isso, não deve ser menosprezado nas estratégias de marketing digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *