Saiba porque o Google Ads pode auxiliar os afiliados a fechar mais vendas!

Os afiliados são profissionais representantes de vendas, responsáveis por divulgar e fechar negócios com clientes, para oferecer os mais diversos tipos de produtos existentes no mercado. Nesse sentido, é bastante importante ter conhecimentos práticos a respeito de inúmeros processos, que podem influenciar nos seus resultados lucrativos. 

Os anúncios são uma excelente pedida, uma vez que podem alcançar personas em diferentes localidades geográficas, aumentando assim as chances de vender um (info)produto/serviço/curso. 

Sabendo disso, o presente artigo tem o objetivo de evidenciar as campanhas do Google Ads como potenciais para fechamento de negócios e aumento dos lucros mensais. Assim, você pode ficar por dentro e se desejar tornar-se um afiliado, irá conseguir aplicar os aprendizados aqui apresentados. Não deixe de conferir!

Conceituando o termo… 

Conforme mencionado anteriormente, os afiliados são profissionais representantes de vendas, ou seja, estes se associam a um produto, infoproduto ou serviço em diferentes plataformas e podem receber comissões a cada venda realizada. Dentre os métodos de monetização na internet, este é um dos mais notáveis. 

Afinal, existem sites que oferecem valores comissionais altos e podem garantir uma excelente renda mensal para estes profissionais. Já o Google Ads (antigo Adwords) é uma plataforma do Google, responsável por realizar publicidades e gerar anúncios de inúmeros tipos, o que aumenta as chances de fechar negócio. 

Para os afiliados que desejam fazer campanhas, é possível fazer cursos e encontrar diversos artigos sobre o assunto na internet. Ainda assim, também é viável contratar um Consultor Google Ads, que irá te auxiliar de acordo com os seus objetivos, se este for um investimento que vale a pena dentro do seu orçamento. 

Por que os afiliados podem se beneficiar com as campanhas?

Os afiliados Amazon, de Infoprodutos e semelhantes podem se beneficiar com as campanhas, devido ao fato de que estas são realizadas de forma direcionada. É claro que existe um valor de investimento necessário, no entanto, é possível obter mais lucros caso você realize um anúncio bem planejado, conhecendo suas personas. 

Assim, com o trabalho de pesquisa necessário para saber os horários de pico de busca e os termos/palavras-chave mais utilizados, a viabilidade de realizar vendas é maior, e também, os lucros de retorno podem ser chamativos. 

Você pode anunciar em aplicativos do Google, na Rede de Pesquisa (que é bastante relevante para afiliados), na Rede de Display e muito mais. Assim, para aqueles que têm interesse ou mesmo querem incrementar seus métodos, o Google Ads pode ser uma excelente escolha. 

Dicas de passos para seguir

Existem algumas dicas específicas de passo a passo para seguir como afiliado, no caso, você pode se utilizar de cupons ou outras estratégias que chamem a atenção do público. As principais delas, são: 

  • Existem maneiras de resgatar cupons, que podem fazer com que os primeiros anúncios tenham um valor reduzido ou não precisem de um investimento seu. Deste modo, é possível conhecer a plataforma antes, para depois decidir se vai continuar apostando nesse tipo de mídia paga; 
  • Você precisa criar a sua conta no Google Ads, para isso, basta se utilizar de gmail e oferecer as informações solicitadas pela plataforma; 
  • Escolha o produto que você vai anunciar, lembre-se de que planejamento e pesquisa nessa etapa, tanto para os anúncios, quanto para atuar como afiliado, são indispensáveis; 
  • Faça a elaboração da campanha, também depois de realizar um bom planejamento e pesquisa, a fim de definir suas personas, palavras-chave, termos, objetivos, tipos e muito mais; 

Esperamos que as informações aqui apresentadas possam ser úteis em sua jornada de conhecimento como afiliado. Obrigada por nos acompanhar até aqui!

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