Veja aqui como você pode utilizar o Instagram para divulgar a sua empresa desentupidora!

O Instagram é uma rede social que está em funcionamento há 12 anos e que faz o maior sucesso em todo o mundo. Ela deixou de ser apenas uma plataforma de entretenimento e se tornou uma das principais plataformas para negócios.

Todas as empresas desentupidoras que desejam aumentar o número de clientes e de vendas, precisam estar no Instagram. Mas para quem está começando um negócio agora ou para quem não entende muito de rede social, o que fazer para divulgar sua empresa desentupidora nessa plataforma?

Isso é o que você vai ver agora, confira!

Crie um perfil profissional

Para divulgar sua empresa desentupidora, utilize o Instagram for business. Com essa ferramenta sua empresa vai ser exposta para mais seguidores, além disso, sua desentupidora vai ter acesso aos Insights, fazer anúncios, entre outros benefícios.

Sem falar que com um perfil profissional, sua empresa vai passar mais credibilidade para os futuros clientes.

Utilize imagens de qualidade

Se você não sabe, o Instagram é uma rede social visual, ou seja, as pessoas postam imagens e vídeos curtos, assim como observam o que os outros postam.

Para divulgar sua desentupidora no Instagram e conseguir mais seguidores e mais clientes, é preciso que suas postagens sejam de imagens com qualidade. Não fica bem para uma empresa postar qualquer imagem, principalmente aquelas embaçadas. Assim, selecione bem as fotos que vai compartilhar com os outros.

Entregue conteúdos de qualidade

O Instagram não é apenas para postar fotos, mas você pode também criar conteúdos que explicam um determinado serviço, ou falar sobre o preço desentupimento na zona sul SP, por exemplo. Ou seja, é preciso entregar conteúdos que sejam do interesse de seu público.

Conteúdos que não são interessantes, dificilmente vão ter um bom alcance e isso impacta diretamente no número de clientes que chegam por meio da rede social.

Instigue a curiosidade

Instigar a curiosidade é um método muito utilizado por grandes empresas. Os seguidores ficam curiosos para obterem as respostas para determinado assunto levantado e, com isso, se torna um seguidor fiel.

Você pode instigar a curiosidade através de pesquisas, tirando dúvidas, ou com uma animação. A curiosidade vai ajudar a atrair mais clientes para sua empresa desentupidora.

Utilize o Story

O Instagram possui alguns recursos interessantes para empresas. O Story é um deles. Ele serve para que uma publicação possa ser vista em um período de 24 horas, ideal para a desentupidora fazer uma promoção relâmpago.

Defina e mantenha a regularidade nas postagens

Outra coisa que impacta significativamente na quantidade de clientes é a regularidade nas postagens dos conteúdos. Há empresas que demoram muito a postar alguma coisa e, por isso, não ganham tantos seguidores e perdem clientes. Quem não é visto, não é lembrado.

Para isso não ocorrer com sua empresa desentupidora, defina um calendário para postar os conteúdos com regularidade.

Utilize Hashtags e crie uma para sua empresa

Você já deve ter visto que o Instagram é uma ferramenta com muitas hashtags. Elas são importantes para quem procura por um assunto específico. Por exemplo, se algum usuário colocar a hashtag com o nome desentupidora, logo, toda empresa que utiliza essa hashtag vai aparecer para este usuário. Por isso, é importante ter sua própria hashtag. 

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