As 3 melhores dicas de marketing digital para fintechs e bancos

Tantos bancos tradicionais como as fintechs podem se beneficiar muito do marketing digital. Esse tipo de estratégia é essencial para atrair o público-alvo para essas companhias, como também para ter uma presença sólida e ajudar na interação com seus clientes.

Com a concorrência aumentando a cada dia, é preciso investir em algumas estratégias, mas isso nem sempre é fácil. Por isso, nossa recomendação é a contratação de uma empresa especializada em marketing digital.

Mesmo assim, vamos te mostrar nesse artigo as 3 melhores dicas de marketing digital para fintech e bancos.

Use a força das redes sociais

Algumas pessoas ainda pensam em instituições bancárias como algo muito burocrático, principalmente quando o assunto é abrir conta. Diante disso, muitas empresas investiram nas redes sociais para desburocratizar essa ideia.

As redes sociais ajudaram muitas instituições financeiras a ficarem mais próximas de seus clientes, por meio de uma comunicação mais aberta e mais rápida. Todos os bancos e fintechs que investem em conteúdo, interação, engajamento e na construção de um relacionamento com o cliente, obtiveram sucesso em todas as suas ações.

Diante disso, é preciso que a empresa se mostre acessível, que seu interesse seja muito além da venda, e sim, no conforto e bem-estar do cliente. Dessa forma, a audiência será maior e a confiabilidade no negócio também.

Utilize o marketing de conteúdo

Outra dica de marketing digital para fintechs e bancos é utilizar o marketing de conteúdo. Se analisarmos algumas empresas do ramo, veremos uma semelhança entre elas: conteúdo de qualidade.

Todo aquele que deseja fazer alguma transação financeira ou abrir conta, por exemplo, primeiro, pesquisa sobre o assunto. Mas se a fintech ou o banco não disponibilizar esse conteúdo, onde os clientes irão buscar informações? Quanto a empresa pode ganhar se criar conteúdos de qualidade que tire todas as dúvidas de seus clientes?

Por isso, é muito importante investir na criação de conteúdo, porém, precisa ser feito com muito capricho, para atender a todas as necessidades dos clientes. Dessa forma, esses conteúdos vão atrair mais pessoas para a empresa financeira, construir autoridade e fazer vendas.

Demonstre como o serviço ou produto pode ser útil

Uma dica que realmente vale muito a pena investir é mostrar como o serviço ou produto pode ser útil para o cliente. Para isso, existem muitos meios que podem ser utilizados. Por exemplo, algumas das principais fintechs nos Estados Unidos, mostram por meio de vídeos curtos como Credit Cards for Buying Gas podem ser úteis na hora de abastecer o veículo.

Algumas dessas fintech utilizam as redes sociais ou o próprio YouTube. Eles criam um conteúdo em vídeo bem atraente e animado, porém, o ponto aqui é a mensagem que a empresa quer passar, ou seja, que ela tem a solução para o problema de muitos na hora de abastecer o seu veículo.

Tendo isso como exemplo, é importante mostrar para o consumidor como o produto ou serviço de determinado banco, ou fintech, podem ser de grande ajuda. Isso pode ser feito de várias maneiras, e não apenas em formato de vídeo.  

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