
As redes sociais são, sem dúvidas, uma das maiores ferramentas de divulgação dos últimos tempos. Empresas de diversos nichos e de todos os portes fazem uso delas para que seu negócio alcance bons resultados.
Portanto, se você possui uma empresa de conserto de fogões e deseja divulgá-la nas mídias sociais para aumentar suas vendas, continue lendo a seguir para saber por onde começar.
1. Saiba onde seu público está
O primeiro passo para divulgar sua empresa de conserto de fogão nas mídias sociais, é saber onde o seu público-alvo pode ser encontrado. Ou seja, em quais redes sociais eles estão concentrados para que seja possível direcionar suas estratégias nos lugares certos.
Isso é importante porque, se você postar conteúdo em uma rede social que o seu público não está presente, consequentemente estará falando para pessoas que não estão interessadas nos seus serviços.
Dessa forma, quando você estiver divulgando seus consertos de fogões, a efetividade da ação será infinitamente maior, pois saberá que as pessoas presentes naquela rede estão em busca do que você está oferecendo.
Uma ótima forma para saber onde está o seu público-alvo, é conversar com seus atuais e potenciais clientes e pesquisar sobre o que eles usam no dia a dia. Se tratando de uma empresa que conserta fogões, conteúdos visuais podem fazer muito efeito. Sendo assim, o YouTube e o Instagram podem ser boas opções.
2. Seja relevante
Apenas promover o seu negócio nas redes sociais não é o suficiente. Divulgar quais são seus serviços, preços e promoções apenas com o intuito de aumentar suas vendas pode acabar afastando os potenciais clientes, que é o contrário do que se espera.
Portanto, tenha em mente que conteúdos relevantes são a chave para a divulgação perfeita. E o marketing de conteúdo, por sua vez, é uma ótima estratégia para que seu negócio se apresente também como um solucionador de problemas para os clientes.
É comum que, para uma empresa que conserta fogões, postar dicas simples sobre o assunto possa parecer estar afastando clientes, dando a ele soluções para resolver seus problemas sozinhos.
No entanto, é exatamente o contrário. Quando você ajuda seus seguidores a entenderem um pouco mais sobre a manutenção de fogões, no primeiro problemas que eles tiverem, logo contarão sua empresa para que ela possa ajudá-los.
Além disso, o marketing de conteúdo pode gerar, aproximadamente, quatro vezes mais visitas em seu site, o que significa que vale cem por cento a pena investir em conteúdos relevantes para atrair e conquistar mais consumidores.
3. Responda os clientes com frequência
Uma das principais características que uma empresa de sucesso precisa ter, é dar aos seus clientes a atenção que eles precisam e merecem. Isso significa que você precisa respondê-los com frequência.
Quando um consumidor faz uma pergunta para uma empresa e não tem retorno, aumentam ainda mais as chances de que ela procure por outra que lhe dê atenção. Afinal de contas, o mínimo que um negócio deve oferecer para seus clientes é um atendimento de qualidade.
Além disso, quando novos visitantes entram em suas mídias sociais e percebem que você não responde os comentários, rapidamente buscarão uma opção melhor, que trate seus consumidores da maneira correta.
Ademais, responder seus clientes é uma ótima estratégia de engajamento. Quanto mais conversas você tiver com seu público, mais o algoritmo das redes sociais irá entender que sua marca posta conteúdos relevantes.