Quer divulgar a sua empresa de conserto para fogões nas mídias sociais? Saiba hoje por onde começar!

As redes sociais são, sem dúvidas, uma das maiores ferramentas de divulgação dos últimos tempos. Empresas de diversos nichos e de todos os portes fazem uso delas para que seu negócio alcance bons resultados.

Portanto, se você possui uma empresa de conserto de fogões e deseja divulgá-la nas mídias sociais para aumentar suas vendas, continue lendo a seguir para saber por onde começar.

1. Saiba onde seu público está

O primeiro passo para divulgar sua empresa de conserto de fogão nas mídias sociais, é saber onde o seu público-alvo pode ser encontrado. Ou seja, em quais redes sociais eles estão concentrados para que seja possível direcionar suas estratégias nos lugares certos.

Isso é importante porque, se você postar conteúdo em uma rede social que o seu público não está presente, consequentemente estará falando para pessoas que não estão interessadas nos seus serviços. 

Dessa forma, quando você estiver divulgando seus consertos de fogões, a efetividade da ação será infinitamente maior, pois saberá que as pessoas presentes naquela rede estão em busca do que você está oferecendo.

Uma ótima forma para saber onde está o seu público-alvo, é conversar com seus atuais e potenciais clientes e pesquisar sobre o que eles usam no dia a dia. Se tratando de uma empresa que conserta fogões, conteúdos visuais podem fazer muito efeito. Sendo assim, o YouTube e o Instagram podem ser boas opções.

2. Seja relevante

Apenas promover o seu negócio nas redes sociais não é o suficiente. Divulgar quais são seus serviços, preços e promoções apenas com o intuito de aumentar suas vendas pode acabar afastando os potenciais clientes, que é o contrário do que se espera. 

Portanto, tenha em mente que conteúdos relevantes são a chave para a divulgação perfeita. E o marketing de conteúdo, por sua vez, é uma ótima estratégia para que seu negócio se apresente também como um solucionador de problemas para os clientes.

É comum que, para uma empresa que conserta fogões, postar dicas simples sobre o assunto possa parecer estar afastando clientes, dando a ele soluções para resolver seus problemas sozinhos.

No entanto, é exatamente o contrário. Quando você ajuda seus seguidores a entenderem um pouco mais sobre a manutenção de fogões, no primeiro problemas que eles tiverem, logo contarão sua empresa para que ela possa ajudá-los. 

Além disso, o marketing de conteúdo pode gerar, aproximadamente, quatro vezes mais visitas em seu site, o que significa que vale cem por cento a pena investir em conteúdos relevantes para atrair e conquistar mais consumidores. 

3. Responda os clientes com frequência 

Uma das principais características que uma empresa de sucesso precisa ter, é dar aos seus clientes a atenção que eles precisam e merecem. Isso significa que você precisa respondê-los com frequência.

Quando um consumidor faz uma pergunta para uma empresa e não tem retorno, aumentam ainda mais as chances de que ela procure por outra que lhe dê atenção. Afinal de contas, o mínimo que um negócio deve oferecer para seus clientes é um atendimento de qualidade.

Além disso, quando novos visitantes entram em suas mídias sociais e percebem que você não responde os comentários, rapidamente buscarão uma opção melhor, que trate seus consumidores da maneira correta.

Ademais, responder seus clientes é uma ótima estratégia de engajamento. Quanto mais conversas você tiver com seu público, mais o algoritmo das redes sociais irá entender que sua marca posta conteúdos relevantes.

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