Quer promover seu negócio de almofadas nas mídias sociais? Conheça aqui as melhores maneiras!

As redes sociais são as portas de entrada mais eficazes para o aumento de vendas em sua empresa. Elas têm a capacidade de atrair um público fiel, engajado e apto para indicar os seus produtos ou serviços para as demais pessoas. Portanto, estar presente nelas faz toda a diferença para os resultados de seu negócio. 

No caso das empresas que vendem itens como colchões, almofadas e travesseiros, essa relação se torna primordial, principalmente por se tratarem de mercadorias diretamente ligadas à saúde do sono, da coluna e dos músculos. 

Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de apresentar as melhores maneiras de promover o seu negócio de almofadas nas mídias sociais. Assim, você pode estabelecer um planejamento e execução eficazes, considerando as características do público que deseja alcançar. Não deixe de conferir!

Você vende saúde 

Antes de desenvolvermos os detalhes para promover seu negócio nas redes sociais, devemos lembrar a importância do ramo aqui evidenciado. Os e-commerce ou lojas físicas que vendem itens como Travesseiro, Almofada de Pescoço, Colchão de Solteiro, Colchão de Casal e mais, fornecem saúde aos seus consumidores. 

Afinal, a indicação de especialistas para a troca de tais objetos é de 2 em 2 anos. Isso se dá, pois, além de influenciarem na qualidade do sono, evitando episódios de insônia ou mesmo terror noturno, estes impedem que as dores no corpo sejam significativas a ponto de comprometer o dia a dia. 

Criando Personas

Com a pauta da saúde em mente, é possível iniciar a construção do conhecimento a respeito da primeira etapa necessária para a promoção de seu negócio nas mídias sociais. A criação de personas é extremamente relevante e garante um planejamento adequado ao público que você pretende alcançar. 

A persona significa um perfil fictício de cliente, que se enquadra nos padrões de consumo ideais que a companhia procura. Assim, se viabiliza a compreensão do perfil dos fregueses, sua história, pretensões e muito mais. Os planejamentos com personas são extremamente eficazes e trazem bons resultados em termos de conversões e fidelizações. 

Definindo as redes sociais 

Após um planejamento com a criação de personas feito de maneira eficaz, é hora de colocar a mão na massa. Você deve definir em quais redes sociais vai atuar, a depender do seu objetivo e formato de negócio. Em determinados casos, apenas algumas das mídias disponíveis fazem sentido com o propósito da empresa. 

No entanto, é possível utilizar todas, desde que isso seja feito de maneira cuidadosa, com um plano de conteúdos bem definido (e diferente) para cada uma delas. 

Não tente fazer o cliente comprar o tempo todo

Use as suas redes sociais para interagir, criar um relacionamento interessante, produzir conteúdos qualificados que chamem a atenção e ensinem sobre a importância de adquirir colchões, almofadas e travesseiros novos. Utilize estratégias de acordo com o mercado e com os conhecimentos do marketing digital. 

Tudo isso, pode trazer resultados revolucionários para o seu negócio. Portanto, evite tentar vender o tempo todo, pois tal ato pode prejudicar a chegada em um objetivo importante da companhia. Estudo, esforço e aplicação eficazes de técnicas bem fundamentadas, garantem uma promoção honesta, empática, humana, lucrativa e pronta para prosperar. 

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