É possível vender planos funerários através do Marketing de Afiliados? Descubra agora!

Os planos funerários estão em alta no Brasil, já que trazem facilidade, conforto e tranquilidade para que as famílias possam viver o processo de luto sem preocupações burocráticas. Portanto, investir nessa área pode ser interessante para quem busca fazer uma renda extra como afiliado. 

Mesmo sendo considerado um modelo de negócio diferenciado, a venda destes planos em específico se assemelha à dos demais tipos de seguros. Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de demonstrar se é possível vender os planos funerários através do Marketing de Afiliados, esclarecendo suas principais dúvidas. Confira!

Vendendo planos como afiliado

Os afiliados podem selecionar qualquer tipo de produto para vender, uma vez que o leque de oportunidades é bastante diversificado. É possível escolher entre cursos, infoprodutos semelhantes, cosméticos, eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos, produtos para a saúde, entre muitos outros. 

Os planos funerários não ficam de fora da gama acima mencionada, uma vez que podem ser vendidos com excelentes comissões em suas mais diversas modalidades. Para quem gosta da área e está buscando investir em algo interessante, essa é uma boa oportunidade para começar. 

Quais são as modalidades existentes?

As modalidades de planos funerários existentes, dizem respeito às diferentes formas de atender os segurados. Todas elas apresentam vantagens interessantes, que podem ser ofertadas de acordo com as necessidades e demandas da clientela. Acompanhe a seguir para saber mais!

Seguro Funerário 

O seguro funerário ou seguro amparo é responsável por cobrir gastos do pós-morte, em formato de indenização. Ainda assim, existem diferenças dentro dos modelos deste tipo de seguro. O seguro em formato de auxílio, tem o objetivo de reembolsar os familiares pelo que foi gasto nos procedimentos fúnebres, em qualquer empresa especializada do ramo. 

Enquanto isso, o seguro em formato de assistência, tem o objetivo de oferecer o atendimento especializado em uma empresa específica associada ao plano contratado. Nesse modelo, não há reembolso aos clientes. 

Especificando – Auxílio Funeral 

O auxílio funeral, conforme mencionado anteriormente, oferece uma cobertura de gastos para os procedimentos fúnebres após a morte de um ente querido. É possível contratar um plano para todos os familiares ou mesmo optar por um seguro individual. Além disso, é necessário ter em mente que cada seguradora oferece benefícios diferenciados. 

Existem também diferenças de preços entre os pacotes, que podem cobrir todo o processo ou apenas uma parte dele. Apresentar essa informação para os clientes é crucial para fechar negócios. 

Especificando – Assistência Funeral 

A assistência funeral, apesar de não oferecer reembolso, é responsável por indicar uma empresa especializada que ficará encarregada de todo o procedimento fúnebre. Isso é bastante vantajoso, pois permite aos familiares que vivam o luto em todas as suas etapas, sem preocupações excessivas em termos burocráticos.

Também é possível contratar o plano individual ou familiar. Existem diferentes benefícios nas diversas seguradoras do mercado e evidenciar essas vantagens aos cliente pode aumentar suas vendas. 

As comissões compensam? 

Sim, as comissões para afiliados costumam compensar bastante. Existem inclusive programas que funcionam por indicação, ou seja, você indica um plano funerário, a empresa fecha as vendas e te oferece comissões pela indicação, que perpassam por valores entre R$400 e R$ 600 ao longo dos meses. 

Os demais programas chegam a oferecer comissões de 15% por venda, o que a longo prazo pode até fazer desta a sua renda fixa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *