Entenda como usar o Instagram para promover sua desentupidora

As redes sociais são excelentes para criar novos negócios, aumentar as vendas e, de quebra, reforçar uma marca quando seus produtos já são famosos. Quando temos um pequeno negócio ou média empresa, é mais que necessário estarmos presentes nas mídias sociais, pois ali existem várias oportunidades benéficas para o crescimento do nosso empreendimento.

Por isso que o Instagram vem se destacando para empresas de todo o mundo. Com essa rede social, uma empresa pode divulgar seus produtos para influencers, pode começar a reforçar sua própria marca através de postagens que agreguem valor para os usuários e ainda você pode promover o seu negócio através de anúncios pagos dentro do próprio Instagram.

Quer saber como promover sua empresa utilizando o Instagram? 

Crie um perfil profissional no Instagram

Para utilizar qualquer rede social como um usuário padrão, você precisa criar um perfil e fazer login para começar a ter acesso às funcionalidades que a rede oferece.

Supondo que você tenha uma empresa que presta serviço como desentupidora 24hrs, poderá criar um perfil para sua empresa dentro do Instagram for Business, que se trata do mesmo Instagram comum, só que com várias opções a mais de divulgação para sua empresa de desentupidora, e ainda tem acesso a várias métricas indicando o tipo de público que está acessando seu perfil.

Poste conteúdo com qualidade 

No Instagram, todas as empresas ou profissionais que desejam se destacar precisam trabalhar as suas postagens com imagens e vídeos de qualidade excelente. Isso significa que ou você deve aprender a mexer com design e criar suas próprias imagens ilustrativas para seus posts, ou deve contratar alguém para fazer esse serviço. 

Mas só criar imagens chamativas e bem feitas não significa que seja de qualidade. Na própria postagem, você pode fazer um texto explicando sobre algum dos serviços que sua desentupidora realiza enquanto que a imagem do post chama atenção para alguma situação inusitada.

Utilize tudo o que a plataforma oferece

Quando dizemos para você aproveitar todo o potencial das ferramentas que o Instagram fornece, queremos dizer que você deve analisar as métricas de stories, de curtidas, de alcance, de análise demográfica e muito mais.

Outra dica bastante importante é saber utilizar as hashtags corretas para os seus posts. Essas marcações possuem muita procura dentro do Instagram e postar as hashtags corretas vai trazer mais visibilidade aos seus posts de imagens e vídeos.

Faça anúncios no Instagram

A oportunidade que várias pequenas empresas têm aproveitado é por aparecer para seu público-alvo através de anúncios dentro do próprio Instagram. Esses anúncios podem ser aqueles no meio do feed de postagens ou simplesmente podem aparecer entre um storie e outro. 

Esses anúncios são tão importantes que várias empresas estão sobrevivendo e montando sua base de clientes através de pessoas que são atraídas por esses banners ou vídeos, e clicam para saber mais sobre o serviço ali oferecido. 

De fato, o Instagram é um dos canais de tráfego e de fortalecimento de marca mais eficientes da atualidade e isso se deve muito à integração com o Facebook, aumentando o leque de oportunidades para os empresários que desejam aumentar suas vendas no digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.