
Se você possui capital disponível e está avaliando suas opções de investimento, pode estar pensando em imóveis, títulos ou outros investimentos. Mas, você já pensou em comprar um negócio online?
Nos últimos anos, os negócios online tornaram-se cada vez mais populares como uma classe de investimento alternativa para os investidores que não entendem bem como funciona um fundo de renda fixa, e outros tipos de investimentos.
Por que comprar um negócio online? Existem muitas razões:
Um negócio online é uma ótima maneira de gerar renda passiva. Muitas empresas online exigem que o proprietário gaste entre 30 minutos e 10 horas por mês, administrando a empresa, enquanto gera um retorno de 30 a 40%. De fato, muitas pessoas acham que podem administrar um negócio online, além de seu trabalho regular de 9 a 5, se necessário.
Do ponto de vista da liquidez, o mercado para comprá-los e vendê-los está crescendo exponencialmente, para que você possa comprar e sair de uma empresa com relativa facilidade e segurança, usando uma corretora online de qualidade.
Comparando com outros investimentos, como você pode ver na tabela abaixo, as empresas online oferecem uma oportunidade de 3-5x o retorno que você poderia obter de qualquer outra opção de investimento comum.
Que tipo de negócios online posso comprar?
Existem muitos tipos diferentes de negócios, por exemplo, conteúdo (publicidade gráfica), afiliado, comércio eletrônico e software. A maioria dos compradores iniciantes investe em um tipo de negócio de conteúdo ou comércio eletrônico, pois oferece um modelo de negócios simples de entender, repetível e escalável para investidores offline.
A seguir, são apresentadas todas as opções disponíveis:
Comércio eletrônico
Esse tipo de negócio é centrado na compra e venda de produtos e serviços pela Internet. Isso pode ser feito diretamente, o que significa que o vendedor está transportando fisicamente o produto para o comprador ou via dropship, onde o armazenamento e o transporte do produto são executados fora do local pelo fornecedor.
Prós e contras
- Fácil de entender para investidores offline
- Pode consumir tempo
- Dropshipping = sem responsabilidades logísticas
- Custos relativamente altos em comparação com outros modelos de negócios
- Pode ser muito prático
Publicidade
Uma empresa gratuita orientada a conteúdo, intercalada com mensagens de publicidade paga na forma de banners ou outros canais de anúncios. No nicho de moda, uma empresa de publicidade pode ser um blog de moda pessoal, com muitos seguidores, que é monetizado por meio de anúncios de moda relacionados, por exemplo.
Prós e contras
- Modelo de monetização simples
- Os ganhos são sensíveis ao tráfego
- Baixa manutenção
- Necessidade contínua de novos conteúdos para direcionar tráfego
- É difícil construir uma sequência
Afiliado
Venda de produtos e serviços de outros fornecedores em troca de uma comissão que é uma parte acordada da venda.
Prós e contras
- Margem alta (80% +)
- A seleção do produto pode ser feita ou quebrada
- Nenhuma criação de produto / serviço é necessária
- A autoridade de construção leva tempo
- Risco relativamente baixo
- Depende de terceiros
Geração de leads
Um site é usado para atrair tráfego e capturar informações do usuário. Essas informações são convertidas em leads e vendidas como um serviço.