Veja como utilizar as mídias sociais nas vendas de eletrodomésticos para atrair os compradores certos!

Há alguns anos as redes sociais eram vistas apenas como meios de entretenimento e um passatempo para o dia a dia.  No entanto, atualmente, tem sido um dos melhores meios para alavancar um negócio.

Portanto, continue lendo a seguir para saber como utilizá-las para atrair os compradores certos para a sua loja de eletrodomésticos!

1. Conheça seu público-alvo

Antes de começar a utilizar as redes sociais para atrair clientes, você precisa saber onde eles estão. Isso significa que você não deve postar conteúdos em literalmente todas as mídias disponíveis, mas sim, buscar saber em quais delas o seu público-alvo está presente.

E para isso você deve procurar conhecer seu público através de dados demográficos, como a localização geográfica, idade, gostos etc. Só assim será possível saber qual linguagem usar na produção de conteúdos e como se comunicar com seus clientes.

2. Crie conteúdos relevantes

Mesmo uma loja de eletrodomésticos precisa saber criar conteúdos de qualidade para atrair compradores. Até mesmo ao falar sobre uma Máquina de lavar da sua loja, é preciso focar em informações relevantes, que você sabe que os consumidores iriam gostar de saber. 

Portanto, antes de criar um conteúdo, pesquise muito bem sobre seus produtos para mostrar aos consumidores que você possui autoridade dentro do segmento. Além disso, também é muito importante utilizar boas imagens dos seus produtos — preferencialmente autorais — e uma identidade visual atrativa. 

Ademais, um ponto que não pode ser ignorado é que seus textos não devem ser todos voltados para a venda de um produto. 

Isso significa que eles devem, acima de tudo, oferecer aos seus clientes informações que farão alguma diferença em suas vidas para que, em seguida, eles queiram, de forma natural, comprar em sua loja.

3. Use cada plataforma adequadamente

Como citamos anteriormente, é muito importante identificar em quais mídias os seus clientes e potenciais clientes estão.  Com isso, é fundamental saber também que cada rede social requer um plano estratégico diferente.

Isso significa que, se você trabalha com venda B2B, por exemplo, é bem provável que seu cliente ideal esteja em uma rede social mais formal, como o LinkedIn. Agora, se o seu público for jovem, ligado nas tendências atuais, é mais provável que esteja no TikTok. 

No entanto, por se tratar de uma loja de eletrodomésticos, é muito importante entender que, independentemente da plataforma escolhida, é muito importante saber utilizá-la corretamente para se obter o resultado esperado.

O Facebook ainda é uma das redes sociais mais acessadas por todos os públicos e é ótima para postar textos e imagens, que são os conteúdos que mais fazem sucesso na rede, bem como os anúncios pagos.

O Instagram, por sua vez, além de ser uma rede de imagens, tem se tornado cada vez mais popular por seus vídeos no feed e stories, que funcionam como ótimas ferramentas para divulgar seus produtos de forma mais dinâmica.

Além disso, é preciso adaptar a linguagem utilizada para cada rede social. O Instagram, por exemplo, precisa do uso de hashtags para impulsionar os posts, já o Facebook, nem tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.