
As redes sociais são responsáveis por maximizar a venda de incontáveis negócios locais ou empresas que já são consolidadas. Isso acontece porque a audiência dentro das mídias sociais só cresce e todos estão buscando pegar uma fatia para si. Atualmente as redes que mais bombam são o Instagram, Facebook, TikTok e Twitter.
Se você possui um negócio como uma Sex Shop e deseja ingressar nas redes sociais ou se já faz parte dessas mídias mas possui dificuldades de desenvolver uma audiência que não só engaje, mas também compre seus produtos, esse artigo é para você! Preparamos 5 coisas que você pode fazer para impulsionar seu negócio nas mídias sociais!
- Anunciar no Instagram
Um dos assuntos mais batidos para profissionais do marketing digital são os anúncios online. E não é pra menos, a cada ano a publicidade online é responsável por uma boa fatia do faturamento de empresas de todos os tamanhos. Por isso, aconselhamos que você faça impulsionamentos de postagens do seu perfil para seus seguidores.
Esse impulsionamento servirá como lembrete para quem segue sua loja no Instagram, além de poder coletar dados das pessoas que vão interagir ali. Esses dados posteriormente poderão ser usados para melhorar suas campanhas. Anunciar acessórios pompoarismo pode ser uma boa ideia, desde que seja feito dentro das políticas de publicidade da rede social.
- Criar um perfil altamente profissional
Criar um perfil altamente profissional dentro do Instagram não é uma tarefa fácil. Ao contrário do que muita gente pensa, as redes sociais possuem muitas nuances e isso pode acabar estragando o seu marketing.
Você sabe que precisa passar profissionalismo nos seus perfis nas mídias sociais, mas como fazer isso? Uma das formas é garantindo que todas as informações mais importantes para seu cliente estarão ali na bio do seu perfil, por exemplo. Outra ótima dica é fazer uma personalização do conteúdo exibido em “destaques”, no Instagram da sua Sex Shop.
- Publicidade com Influenciadores
Os influenciadores digitais são pessoas que possuem uma audiência cativa com centenas de milhares até milhões de seguidores. Fazendo um trabalho de pesquisa e orçamento, você poderá encontrar influencers que não cobram tão caro para divulgar algum produto da sua Sex Shop ou divulgar algo relacionado ao seu negócio online.
- Aproveitar o máximo dos Stories no Instagram
Aproveitar o máximo dos Stories no Instagram indica não somente criar vídeos ou montagens com seus produtos e exibi-los de forma diária no perfil de sua loja. Você deve colocar seu rosto (ou de um funcionário) para desenvolver uma relação com características comuns para com seus seguidores.
- Veja suas métricas e otimize suas redes sociais!
Quando você cria um perfil profissional no Instagram, por exemplo, você passa a ter acesso a dados e métricas importantes para seu negócio. Através desses números você conseguirá saber quais os públicos que mais acessam seus conteúdos, dados demográficos, como chegaram até a página do seu negócio e muito mais.
O que não pode ser medido não pode ser melhorado, então desde já tente entender o que significam as métricas das redes sociais para assim aprimorar e afunilar as ofertas de sua Sex Shop diretamente para o público certo!